Principal » Nossos Serviços

 

UTI Drª. Alda Cruz

 

Ji-Paraná agora conta com a Unidade de Terapia Intensiva Dra. Alda Cruz, inaugurada em 01 de agosto de 2006 e instalada no Hospital Cândido Rondon, com 10 leitos exclusivos para cuidados intensivos, sendo 6 leitos destinados a atender pacientes através de parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal.

 

Seguindo uma filosofia de trabalho voltada para o bem-estar e objetivando a rápida recuperação do paciente, a UTI oferece os mais variados e modernos aparelhos.

 

A equipe multidisciplinar, composta por médicos intensivistas, enfermeiros, fisioterapeutas e outros profissionais desenvolvem um trabalho humanizado e de excelência com os pacientes.

 

  A Unidade

 

  

 

 

Requisitos para atendimento na UTI através do convênio com o Governo do Estado de Rondônia:

 

Todos os pacientes deverão ser atendidos previamente pelo

Hospital Municipal de Ji-Paraná, que se encarregará da autorização da vaga para UTI.

 

 

Centro de Estudos e Pesquisas

 

O Centro de Estudos e Pesquisas do HCR desenvolve junto à comunidade médica da região Norte, aos colaboradores do HCR, e a comunidade local, cursos de pós-graduação, capacitação e treinamento, na área de medicina, saúde e afins, bem como nas de gestão administrativa hospitalar, de pessoas, motivação de equipes, etc.

 

Alguns cursos realizados: Pós-Graduação em Terapia intensiva, Curso de Pronto Socorro, Medicina Psicossomática, Atendimento ao Cliente, Informática, Cobrança e Análise de Crédito, entre outros.

 

 

Maternidade

 

Nossa maternidade conta com um serviço inovado, o Bebê Virtual, onde disponibilizamos em nosso site as fotos dos bebês recém nascidos, clique aqui e conheça esse serviço.

 

 

  

 

 

Exames

 

Exames Laboratorias

São realizados pelo Laboratório Modelo, 24 horas, dentro do Hospital HCR, antedendo pacientes em Pronto Atendimento e internados.

 

Exames de Imagem | Centro de Diagnóstico de Imagens

Ultra-Som, Raio X e Tomografia Computadorizada são realizados dentro do hospital, atendendo pacientes internados e externos.

 

 

A CCIH tem o objetivo não somente de prevenir e combater à infecção hospitalar, beneficiando dessa maneira toda a população assistida, mas também proteger o hospital e o corpo clínico. Deve manter arquivados documentos que comprovem a legalidade de sua existência, rotinas de sua funcionabilidade, protocolos que orientem o tratamento mais adequado efetivado ao paciente e sobretudo dados estatísticos que demonstrem os índices de infecção do hospital, para que, solicitados judicialmente, possam ser comprovados, mantendo estes índices de infecção dentro dos limites aceitáveis, comparativamente.

A legislação básica sobre infecção hospitalar, regulamentando a criação das CCIH, permite o estabelecimento de medidas de acordo com as particularidades do hospital. Medidas no combate à infecção para o grande hospital, com enorme corpo clínico e atendimento em todas as áreas médicas, evidentemente mais suscetível às infecções, podem ser diferentes das do pequeno hospital, com menor corpo clínico e especializado; entre estes extremos, têm-se as inúmeras variáveis.

 

 

 

Últimos Eventos
25/06/16
Arraial HCR
Mais Eventos

Buscar

Rodapé