Principal » Notícias

Voltar

 

Notica publicada em 05/09/16 às 17:07:46 hs

UTI/SUS

Nota de paralisação COOPERATIVA DE SERVIÇOS MÉDICOS E HOSPITALARES

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

  

O HCR (HOSPITAL CÂNDIDO RONDON), por meio de seu Conselho de Administração vem a público informar à população de Ji-Paraná e região que a partir da zero hora do dia 05 de outubro de 2016, encerrará a prestação dos serviços de Unidade de Tratamento Intensivo - UTI pelo Sistema Único de Saúde, parceria mantida com o Estado de Rondônia.

O Conselho de Administração enfatiza que não poupou esforços na busca de uma solução para a atual situação junto ao Governador do Estado de Rondônia, por compreender a importância dos serviços prestados na área da saúde, não só para Ji-Paraná, mas também para toda região circunvizinha.

Não obstante, faz-se necessário esclarecer que o encerramento da prestação dos serviços de disponibilização de leitos de UTI/SUS decorre da falta de interesse do Governo do Estado em reajustar os valores pagos pela diária de cada leito hospitalar, valores estes não reajustados há 10 anos, mesmo sendo-lhe apresentada planilha de custo comprovando a defasagem do preço, bem como proceder à formalização do contrato com esta Cooperativa.

Essa falta de reajuste do valor da diária de UTI paga pelo Estado de Rondônia inviabiliza a continuidade do serviço, uma vez que o HCR não tem condições financeiras de arcar com tal custo sem colocar em risco os demais serviços e a estrutura hospitalar.

A Cooperativa preza e sempre prezou em oferecer um atendimento de excelência, inclusive, aos pacientes do Sistema Único de Saúde. Diante disso, pede a compreensão da população.

Os pacientes que estiverem internados na UTI, mesmo a partir do dia 05/10/2016, continuarão recebendo normalmente atendimento até a alta ou transferência para unidade de terapia intensiva pública.

Informa, por fim, que a prestação de referido serviço poderá ser retomado, caso o Governo do Estado de Rondônia se disponha a formalizar a contratação desse Hospital, com o devido reajuste dos valores pagos por diária de UTI, conforme planilha de custos, os quais se encontram em consonância com os preços pagos pelo próprio ente público a outros hospitais particulares do Estado.

Ji-Paraná-RO, 05 de setembro de 2016.

 

COOPERATIVA DE SERVIÇOS MÉDICOS E HOSPITALARES- COOPMEDH

 

 

 

 

 

 

Corpo Clínicos
Corpo Clínicos
Últimas Notícias
05 de Setembro de 2016
UTI/SUS
21 de Julho de 2016
Arraial HCR
Mais Notícias

Buscar

Rodapé